Comentário Bíblico de Marcos - Através da Bíblia

Comentário Bíblico de Marcos - Através da Bíblia

Referência: 26

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Marcos nos apresenta Jesus como o "Servo Sofredor", como o servo em ação, aquele que veio não para ser servido, mas para servir a toda a humanidade, resgatando-nos do pecado. O evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus, mostra-nos a sua humilhação até a morte e morte de cruz para nos conduzir novamente a Deus.

 

Embora Marcos não tenha sido um dos doze, podemos afirmar, com certeza, que ele foi um verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, pois sua vida foi dedicada a servi-lo, inclusive registrando a história do Cristo que mudou a humanidade.

 

O texto de Marcos serviu de base para os outros evangelhos sinóticos, de Mateus e Lucas.

 

Muito mais do que mostrar Jesus apenas como o servo que nos trouxe a salvação, Marcos também nos apresenta Jesus como o Filho exaltado, cheio de poder e compaixão que libertou a muitos das garras do diabo, que curou a muitos e que mesmo perseguido cumpriu seu ministério morrendo na cruz. Jesus, entretanto, não ficou morto. Ele ressuscitou e nos ordenou que pregássemos o evangelho à toda criatura.

 

Assim como faziam os arautos romanos anunciando a chegada de um personagem importante, Marcos apresenta João Batista como precursor, como arauto que anunciou a vinda do Filho de Deus. No seu evangelho, Marcos nos dá a entender que quer comunicar com urgência a sua mensagem. Ele vai direto ao assunto mostrando quem era Jesus e qual a sua missão.

 

Diante de um público para quem o imperador romano era uma divindade, Marcos mostra que Jesus era e é o verdadeiro e único Deus. Mas, ao invés de ficar longe do povo, o Jesus retratado por Marcos está a todo momento envolvido com as pessoas demonstrando sua compaixão, seu poder e sua insatisfação com a religiosidade que afasta as pessoas de Deus.

 

O autor desse evangelho é aquele João Marcos que abandonou seus companheiros em sua primeira viagem missionária, permanecendo com seus parentes em Chipre. Depois desse evento, sendo discipulado por Barnabé, e ministrando com Pedro, Marcos se tornou o autor do primeiro evangelho e foi um importante aliado ministerial dos apóstolos Pedro e Paulo. Marcos vivenciou na prática a transformação que Jesus pode realizar na vida daquele que se entrega totalmente a ele.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Peso

340 gramas


Dimensões (Comprimento x Largura x Altura)

23 x 16 x 2 cm


Outras informações

  • Autor: Itamir Neves
  • Capa: Brochura
  • Editora: RTM